Serviços

Clipping online e digital

Manter-se bem informado é um considerável desafio para qualquer gestor moderno. Mas, embora seja importante estar atualizado acerca das principais notícias relacionadas ao mercado em que sua empresa atua, é muito difícil acompanhar o volume de informações divulgadas diariamente, seja em âmbito local ou nacional. Por isso, para manter o cliente bem informado quanto à presença de sua marca na imprensa, a Bambolê Comunicação realiza diariamente o serviço de monitoramento de mídia, através do Clipping. 

Através da leitura criteriosa dos meios de comunicação impressos e eletrônicos, acompanhamos de forma global não só a presença do cliente na mídia e a repercussão de sua imagem como também as notícias relacionadas à concorrência e ao mercado em que a empresa atua. O material é selecionado e enviado diariamente para o e-mail dos gestores, otimizando assim o tempo de leitura e analisando as informações de valor estratégico à organização. 

Assessoria de Imprensa

A Assessoria de Imprensa é fundamental para estreitar os laços entre a organização e a imprensa, com o objetivo de dar visibilidade aos produtos/serviços oferecidos à sociedade. Além de alimentar o trabalho da imprensa com material jornalístico, divulgando as ações de interesse da empresa, o trabalho de assessoria de imprensa torna os porta-vozes do órgão fontes de informação respeitadas e requisitadas junto à sociedade. 

Planejamento Estratégico 

O Planejamento Estratégico em Comunicação é uma ferramenta diferenciada no sentido de consolidar a imagem de uma empresa, prever resultados e garantir a eficácia das ações e metas traçadas. O planejamento realizado pela Bambolê Comunicação em conjunto com o cliente prevê formas de relacionamento e comunicação com todos os públicos da organização, incluindo imprensa, formadores de opinião, empresas, entidades de classe, governo, comunidade etc. 

Cobertura de eventos

Alinhada ao Planejamento de Comunicação, a Bambolê realiza a cobertura de eventos corporativos, sociais, esportivos, educacionais e outros que estejam em consonância com os objetivos estratégicos da comunicação institucional. Produzimos o conteúdo para divulgação e enviamos à imprensa, adaptando o material de acordo com a especificidade de cada publicação.

Relatório de atividades e de resultados

Para avaliar a repercussão da marca da empresa nos veículos da imprensa e nas mídias sociais, a Bambolê realiza um relatório mensal de atividades, discriminando resultados dos trabalhos realizados com análise quantitativa de publicações nos diversos veículos, análise qualitativa (positivas, negativas ou neutras) e outras formas de mensuração. 

Comunicação interna

Qualquer empresa que deseja melhorar seu relacionamento com os diversos públicos com os quais se relaciona pode usar a comunicação a seu favor. A Bambolê Comunicação desenvolve estratégias de comunicação interna para atingir os públicos de maneira personalizada e assim possibilitar resultados alinhados aos objetivos traçados.  

Desenvolver ações de comunicação para lidar com esses públicos gera resultados positivos nas áreas administrativa, mercadológica e econômica e pode ser determinante no apoio a gestão de mudanças, fusões e aquisições e integração de equipes, e no alinhamento da cultura interna aos objetivos da empresa. Por isso, trabalhamos enfaticamente com as publicações corporativas, cuja periodicidade depende da demanda do cliente.

Publicações corporativas

Para se comunicar de maneira eficaz com seus clientes e parceiros, é preciso direcionar a comunicação de maneira estratégica, a fim de obter os resultados almejados. Dessa maneira, a Bambolê Comunicação desenvolve publicações corporativas e personalizadas (de acordo com a atuação da empresa) que contribuem para as marcas estreitarem o relacionamento com seus diversos públicos de interesse e também com seus colaboradores. 

Gerenciamento de mídias sociais 

O conceito de mídias sociais (social media) é anterior à internet. Significa a produção de conteúdo de muitos para muitos, de maneira descentralizada e sem o controle editorial de grandes grupos. Ao eliminar as barreiras físicas, a internet deu uma nova dimensão a esta forma de se comunicar. As redes sociais digitais (Facebook, Twitter, Linkedin, entre outros) surgiram dentro deste cenário e passaram a reunir grandes grupos, contribuindo, assim, para uma nova forma de inteligência coletiva.

Para aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados pelas mídias sociais, a Bambolê Comunicação desenvolve estratégias baseadas em relacionamento, conteúdo e campanhas criativas, conectando marcas e consumidores, empresas e clientes. O foco do trabalho é construir e gerir a reputação das marcas, promover engajamento e fornecer respostas rápidas e eficazes ao público que se relaciona com a empresa. 

Ferramentas como Facebook, Youtube, Twitter, Linkedin, blogs e tantas outras devem ser utilizadas como plataforma de relacionamento para aproximação das marcas com seus públicos. Estratégias de relações públicas aliadas a campanhas publicitárias e conteúdo de qualidade são fundamentais para atrair e fidelizar consumidores e formadores de opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário